Televendas: (014) 3416-0487
Todos os
departamentos

Memória RAM

Memória RAM (Random Access Memory) que significa “Memória de Acesso Aleatório” é o componente responsável pela leitura dos conteúdos quando requeridos, trabalhando em conjunto com o processador. Quando um programa ou arquivo é aberto no notebook ou desktop, é necessário que tenha um espaço interno temporário para acessá-lo rapidamente, também conhecido como memória cache. Diferente do HD (Hard Disk), a memória RAM utiliza seu banco de dados apenas para gravações rápidas, sendo assim não ficam nenhum tipo de arquivo gravado em seu espaço. Hoje em dia, alguns fabricantes estão optando em colocar alguns componentes integrados nas placas, como memória, processador e até placa Wireless.Leia mais

DDR

Memórias DDR foram feitas pouco tempo depois do início da fabricação dos notebooks. O termo DDR (Double Data Rate) ou Taxa de transferência dobrada, foi quem substituiu as memórias SDRAM (Synchronous Dynamic Random Access Memory) memória dinâmica de acesso aleatório síncrona, isso significa que elas utilizavam apenas um sinal de Clock para sincronizar as transferências. As memórias DDR trabalham em sincronia com o processador, assim evitam problemas e atrasos existentes em algumas tecnologias. As mesmas trabalham com diferentes frequências: DDR200 100MHZ, DDR266 133MHZ, DDR333 166MHZ e DDR400 200MHZ, essas eram alimentadas com uma tensão de 2,5V. Possuem 184 Pinos.

DDR2

Memórias DDR2 vieram devido ao avanço dos processadores e a necessidade de memórias com maior velocidade. As frequências aumentaram e a velocidade de transferência obteve ganhos significativos. Essas memórias permitem, na teoria, que a velocidade de transmissão de dados dobre, se comparado as memórias DDR. As DDR2 além do ganho de velocidade que chegam à 533MHz (DDR2-1066), também trouxeram um ganho na economia de energia com o ODT (Terminação Resistiva), que já é integrado no próprio chip, evitando interferências e consumo elevado de energia. A mesma trabalha com uma tensão de 1,8V e possuem 240 pinos.

DDR3

Esse é um dos padrões mais recentes das memórias DDR. Mais uma vez o Clock foi elevado e as taxas de transferências também aumentaram, mas memórias DDR3 não chegam a dar o dobro de velocidade das DDR2. Alguns modelos chegam a uma velocidade de Clock 2.800MHz (utilizando o overclock), as mais utilizadas são as DDR3-1066 533MHz, DDR3-1333 667MHz e DDR-1600 800MHz. A mesma além do ganho de velocidade, trouxe mais ganho na economia de energia, trabalhando com uma tensão de 1.5V. Existem também modelos de memórias DDR3L que trabalham com uma tensão de 1.35V. E possuem 240 Pinos.

DDR4

Memórias DDR4 são as mais recentes no mercado hoje em dia. Acompanhando a evolução da tecnologia, contém o mesmo segmento das outras. Essas, abrangem maior Clock de velocidade e transferência. Oferecem um grande avanço para o uso básico e se destacam à medida em que as DDR3 atingem seus limites. Também foram fabricadas com um ganho na economia de energia, trabalhando com uma tensão de apenas 1.2V e contendo 284 pinos, portanto esse novo padrão possui 44 pinos a mais que a DDR3.Leia menos

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: memoria em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: memoria em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar