Televendas: (014) 3416-0487
Todos os
departamentos

Processador

Processador ou CPU (Central Processing Unit) unidade central de processamento, é uma das partes principais do hardware de um Computador desktop ou notebook, ele é responsável por todos os cálculos, execuções de tarefas e todo processamento de dados. A rapidez com que o notebook ou desktop processa todos os dados e tarefas está diretamente ligada a velocidade do processador.Leia mais

Intel

A Intel é uma das marcas mais famosas do ramo de computadores e processadores da atualidade. Ela é considerada a inventora do microprocessador, lançando seu primeiro chip em 1971. Somente após alguns anos, quando o computador começou a se popularizar, em meados dos anos 80, o fabricante lançou o primeiro processador da família x86 (32 bits).
No começo, as linhas mais famosas do fabricante eram os modelos Celeron e Pentium. Com o avanço da tecnologia, a empresa lançou sua nova linha de processadores, Core i3, i5 e i7, que continuam no mercado até hoje e são os mais procurados pelos consumidores devido ao desempenho que a empresa oferece para tal produto. Atualmente, a empresa trabalha com 7 (sete) modelos principais, sendo eles para notebooks ou desktop: Atom, Celeron, Pentium, Intel Core i3, Intel Core i5, Intel Core i7 e Intel Core i7 extreme.

AMD

A AMD (Advanced Micro Devices) é a concorrente número 1 (um) do fabricante Intel. AMD lançou seu primeiro microprocessador no ano de 1975, este era uma cópia perfeita do Intel 8080 (uma tecnologia anterior à x86 (32 bits)). Naquela época, a AMD como uma segunda fornecedoras de chips, fabricaria processadores iguais aos da Intel. Até meados dos anos 80, a AMD lançou processadores com a mesma arquitetura que a Intel usava em seus produtos. O primeiro processador produzido totalmente pela AMD, sem copiar nada da Intel, foi lançado em 1996. O AMD K5 competia com as primeiras linhas de Pentium da Intel. Logo depois, a AMD começou com sua linha de processadores, seriam eles: AMD K6, K6-2, Athlon, Athlon XP, Duron e Sempron.
Nos dias de Hoje, a AMD já possui vários modelos de processadores. São as linhas disponíveis mais vendidas no mercado deste fabricante: AMD Opteron (para servidores), AMD Phenom, AMD Phenom ll x2, AMD FX, AMD Athlon, AMD Sempron e os processadores Série APUs que são específicos para notebooks.Leia menos

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: processador em 124 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: processador em 124 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar